ASCETISMO

Há quem se queira demasiado sacro, arrotando às altitudes sua compostura, depois de comer, com talheres de prata benzida, o bacalhau apodrecido da Era de Peixes. Deixam rastros de salvação para os outros como se todas as pegadas fossem as mesmas, então, sem saber onde pisam, deparam-se com abismos. Nem o Cristo calçou os sapatos do inimigo, seu pé era grande demais, assim como sua fé, descalçada de qualquer falsa imagem ao lavar as feridas dos queixosos. Lave suas mãos após o apedrejamento. Lave sua boca depois de blasfemar contra os ateus. Deus, se há, deve habitar a nossa telha. Centelha divina: EUreka! Teto de vidro. Vitral importância.

A Arte é o nosso real confessionário. O Livro é um missionário de linhas tortas. Quem conseguir ler sem fundamentalismos, compreenderá o tracejar da vida, que não se intimida ao primeiro olhar. O traquejo do profano nos liberta. É tão fácil julgarem a dança do feliz quando não dão um passo à frente, rentes com sua desfaçatez no sorriso. Os santos condenam o que está a um palmo de seu nariz, porque são carentes do todo, de unicidade. São crentes de um invisível que já se pôs morto. Perdoar a quem doer, em automartírio culpabilizador, é dar o braço a torcer: contra. Todos os seres têm de ser ditosos, mesmo que se queiram malditos.

Sim, vim aqui demonizar a demagogia também dos que se querem muito profanos e, na hora do vamos ver, não são os garanhões que se pretendem fazer crer. Um falo sozinho não canta, meu bem. Vivemos anos em que, quando não 8, 80. Temperança, tem? Essa história de evolução humana não convence mais. Os animais estão bem além de nós no quesito existência em elevação. Sabem viver em harmonia entre sua espécie, lidam com sua sexualidade sem qualquer repressão e cultuam gurus sem nomes em sânscrito ou latim, são a própria imagem e semelhança de uma criança, preservam e respeitam sua Natureza. Aqui, a reza é outra. Aqui, o bicho é guardião e não tem esse seu anão de jardim. Alta envergadura de quem só come verdura e não se gaba. Garbo e elegância não requer protuberância peniana ou prótese mamária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s